contato@3dmaquetes.com  |  (11) 4805-3653

Projetos 3D e a Revolução na Arquitetura

O ditado “uma imagem é melhor que mil palavras” mostra como a melhor maneira de expor uma ideia é por meio de algum tipo de representação gráfica. Dito isso, desde a engenharia e arquitetura antiga, da época do renascimento aproximadamente, os projetos e desenhos prévios de como as construções ficariam eram executados pelas mãos de talentosos artistas.

Para a construção de um projeto, é necessário que as informações tridimensionais sejam representadas de forma bidimensional, isso implica em perda de detalhes aparentes. Não que detalhes sejam perdidos, pelo fato de que os projetos são exemplificados pelas diversas pranchas de trabalho de cada projeto. Mas o quão funcional é isso para uma apresentação?

Para uma apresentação, principalmente comercial, não é interessante mostrar plantas, fachadas e elevações, visto que a maior parte dos clientes não entende a linguagem técnica, e ver um produto que, sem sair do papel, está finalizado é algo que impressiona, ainda mais quando é um produto que o cliente comprará para o futuro. Sabe-se que a primeira impressão pode dizer muito se o cliente vai ou não adquirir tal produto.

 

 

projeto em 3d

 

As vantagens de ter um Projeto 3D são, entre elas, o tempo reduzido ao se produzir o ambiente ou toda a edificação. A maior didática para o comprador ao apresentar uma perspectiva pronta ao invés de apresentar apenas desenhos em 2D, e o tempo economizado nesse processo. É claro que citamos apenas algumas das vantagens oferecidas pelas Maquetes Eletrônicas e o resultado delas de causar uma Revolução na Arquitetura.

 

Uma empresa que tem experiência em fazer Maquetes Eletrônicas e Projetos 3D é a RP Maquetes Eletrônicas que tem experiencia no mercado desde 2011 e uma grande gama de projetos concluídos, atendendo todo o Brasil.

 

 

Fale com a


RP Maquetes Eletrônicas