contato@3dmaquetes.com  |  (11) 4805-3653

Qual a importância de Maquete Eletrônica em projeto arquitetônico

Quando se tem como objetivo apresentar um projeto de arquitetura para um cliente, a apresentação é, sem dúvidas, de extrema importância, podendo ser essencial para fechar o projeto. Para uma apresentação interessante do projeto, as maquetes eletrônicas se tornaram uma das, ou a opção mais em conta e mais prática para uma apresentação comercial.

Qual a vantagem de uma Maquete Eletrônica nas apresentações

As maquetes eletrônicas têm como sua principal vantagem de utilização, o seu valor agregado. Sim, o Valor de uma maquete eletrônica é sua principal vantagem. Uma maquete física pode chegar a custar até 3% da obra, e quando comparado a uma maquete eletrônica, seu custo é de valor reduzido. Logicamente, uma maquete eletrônica não substitui uma maquete física, visto que ambas têm objetivos iguais, mas diferentes ao mesmo tempo. As duas maquetes têm por objetivo mostrar o projeto, mas uma maquete física tem, também, por objetivo impor a grandiosidade do projeto, enquanto a maquete eletrônica quer mostrar a sensação de estar dentro do ambiente, isso no caso das maquetes que focam o fotorrealismo. Como segunda avaliação, o tempo de produção da maquete eletrônica é, normalmente, menor que uma maquete física.

Comparado com plantas, humanizadas ou não, as maquetes mostram melhor a sensação do ambiente. Qual a graça de ver a planta de um quarto? Não é melhor ver uma “foto” do quarto, antes mesmo de ser construído. Essa é, comparada com plantas, a maior vantagem da maquete eletrônica.

Quem faz Maquetes Eletrônicas?

Várias empresas são especializadas em maquetes eletrônicas, entre elas, a RP Maquetes Eletrônicas. Seus serviços são prestados para todo o Brasil e de modo rápido e seguro, com profissionalismo e excelente qualidade.

Fale com a


RP Maquetes Eletrônicas