Publicado por admin em 31 de março de 2020

Apresentar projetos em aplicativos de celular mostram grandes resultados!

Que atire a primeira pedra aquele que nunca se encantou com alguma coisa inovadora. É intrínseco do ser humano a curiosidade e a procura pelo novo.

Desde épocas antigas, a arquitetura inova, procurando aliar beleza e praticidade, sempre atendendo ao necessário para a situação, e, buscar uma solução atraente aos nossos olhos.
Tais coisas sempre foram o objetivo da arquitetura. Na engenharia não foi muito diferente. Podemos citar um exemplo de grande arquitetura como engenharia, a torre Eiffel.

Um breve histórico da torre Eiffel, para termos uma ideia:
Alexandre Eiffel após começar a trabalhar como engenheiro estrutural teve a ideia de mostrar para o mundo como o aço podia ser bem utilizado como material estrutural. Aliando a engenharia que o ajudou a projetar toda a estrutura, junto com a parte estética da arquitetura. Ele conseguiu inovar, e até hoje, as pessoas vão apreciar sua “novidade”, mesmo que mais de 130 anos depois de sua construção, afinal, pessoas visitam Paris para apreciar essa criação até hoje. Podemos chamar até de um marco da humanidade, talvez.
O importante disso tudo é: A inovação mostra resultados.
Sempre que algo ou alguém é inovador, deixa marcado na história sua presença. E na arquitetura não foi diferente, afinal temos as quatorze maravilhas do mundo, sendo sete do antigo e sete do moderno.
Será que a arquitetura ainda é inovadora?

A resposta é uma resposta não tão simples, já que é sim e ao mesmo tempo não.
Como assim? Bem, vamos pensar: “Alguns arquitetos de fato lançam tendências, e outros a copiam, sendo comum ver diversos projetos parecidos e ou até mesmo praticamente idênticos.
Quais as inovações nos últimos anos com a arquitetura?”
Com o surgimento da computação gráfica, vimos o surgimento da Maquete eletrônica que auxiliou a arquitetura e engenharia na compreensão de projetos para o cliente final. Mas, mesmo hoje sendo um recurso inovador, já começa a ficar “passado”, devido a grande quantidade de profissionais que oferecem tal serviço, e muitos desses com qualidade duvidável.

Como um projeto arquitetônico pode ser apresentado de maneira inovadora?
Hoje todos usam um smartphone… Que tal usar um aplicativo para apresentar a maquete eletrônica do projeto de Arquitetura ou engenharia?
As aplicações de celulares têm uma força gigantesca no mercado para qualquer nicho, e mesmo assim, é extremamente incomum ver aplicativos sobre projetos de arquitetura.

Quer inovar e ser lembrado por um bom tempo? Apresente seus projetos através de um aplicativo para celulares, tablets e monitores touch. Mostre que você é um inovador arrojado e atraia os bons frutos.