Muita gente tem ouvido falar sobre os benefícios do paisagismo, mas a pergunta que fica é: como o paisagismo pode fazer a diferença e valorizar o seu imóvel? Afinal, todo mundo quer dar um up no seu imóvel fazendo com que ele fique mais agradável e harmonioso e, ainda, agregue valor ao imóvel.
É fato que depois da crise, o mercado imobiliário ganhou um novo fôlego e quem quer investir neste mercado precisa entender como o paisagismo pode fazer a diferença e valorizar o seu imóvel.
Projetos paisagísticos agradam a diferentes estilos e gostos. Desde jardins de verão a jardins de inverno, com muito ou pouco espaço.
Paisagismo pode valorizar o imóvel em até 30%
Um bom projeto de paisagismo faz com que as áreas externas do imóvel proporcionem aos moradores um espaço de relaxamento e lazer, melhorando a sua qualidade de vida.
O paisagismo, além da qualidade da construção e da localização, chega a agregar até 30% na valorização do imóvel.
Fazendo uma análise do mercado imobiliário nos últimos anos, podemos afirmar que o custo do paisagismo pode ser considerado um investimento no imóvel, pois agrega valor.
A presença do verde, seja em um apartamento ou em uma casa, faz com que o espaço fique mais acolhedor e isso traz maior bem-estar aos moradores e frequentadores do imóvel.
Projeto de paisagismo também é capaz de aumentar a segurança dos moradores e do imóvel
O projeto de paisagismo bem elaborado pode também, trazer mais segurança ao imóvel. É possível fazer uso de plantas com espinhos, que ajudarão a manter tanto o imóvel quanto os moradores protegidos, além de embelezar o jardim.
É comum pensarmos em projetos de paisagismo para apenas os lugares em que moramos, porém nada impede que ele seja desenvolvido para o seu local de trabalho, pois as pessoas necessitam trabalhar em um lugar que tenha o ambiente positivo e isso é obtido, também, por meio da presença da natureza.
É importante oferecermos espaços onde as pessoas sintam-se bem. Isto faz com que elas trabalhem melhor e como consequência, entreguem melhores resultados.