Como Produzir um projeto 3D?

Hoje em dia, a empresa que deseja ser diferenciada no mercado precisa produzir um projeto 3D para apresentar aos seus clientes. No mercado de construções, principalmente, esse tipo de tecnologia é essencial porque ajuda a conquistar o cliente pelo encantamento e pela interatividade com o projeto.

Entretanto, um grande problema é que a maior parte das empresas sequer compreende como é possível criar um projeto desse tipo, o que acaba ocasionando o pensamento de que o mesmo é muito caro. Pensando nisso, nós resolvemos trazer aqui esse artigo contendo as principais dicas a respeito de como é possível produzir um projeto 3D, mostrando em geral como se dá a criação de um projeto desse tipo.

Para saber mais sobre o tema, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

 

Escolha um bom programa para criar o projeto

O primeiro passo, como não poderia deixar de ser, é a escolha de um bom programa ou software onde será criado o projeto 3D.

Como há muitos no mercado, entre os que são gratuitos e pagos, saber escolher com sabedoria é essencial para garantir que se terá em mãos uma ferramenta rica em recursos e que permitirá a criação de um bom projeto. Os softwares diferenciam-se em diversos fatores, tais como o preço pelos quais é preciso pagar para utilizá-los, a quantidade de recursos disponíveis ou o nível de detalhamento que é possível alcançar com o programa, por exemplo.

Quanto ao resultado final que será alcançado, as ferramentas também podem variar e esse é um fator importante que deve ser levado em consideração no momento da escolha.

 

A produção do projeto 3D

Depois de escolhida a ferramenta para criar seu projeto 3D, é hora então de ir para a produção do mesmo, ou seja, de começar a agir.

No caso de quem está criando um projeto para realizar uma construção, o primeiro passo é criar uma planta em 2D, que servirá de base para a criação do projeto tridimensional, e isso independe do tipo de ferramenta escolhida. A diferença está na forma como o software irá utilizar a planta criada para a criação da imagem em 3D, o que pode variar do uso da própria planta importada para adição de elementos ou a geração automática da visão 3D. Seja como for, é nessa etapa em que será preciso respeitar o projeto técnico inicial, seguindo todas as medidas para que o projeto 3D saia o mais similar possível ao original e ao resultado que será alcançado no final.

O próximo passo é a renderização, em que você irá concluir o que foi iniciado na etapa anterior, acrescentando alguns elementos que permitirão uma melhor experiência com o projeto tridimensional. Há algumas ferramentas, por exemplo, que permitem que o criador produza um elemento que possibilita uma caminhada virtual pelo ambiente em 3D.

Outra opção é acrescentar detalhes como móveis, pessoas, objetos decorativos e luminosidade dentro do projeto, para que os clientes possam observar como tudo irá ser disposto e avaliar como será o estilo de vida no local. Essa criação completa do ambiente no projeto 3D, aliás, é o que tem ajudado bastante muitas empresas a conseguirem vendas, já que toda vez que o cliente é encantando pela experiência imersora, torna-se mais fácil realizar a compra.

 

Por que uma construtora pode decidir contratar esse recurso tecnológico

Nos tópicos anteriores, você viu tudo sobre como se produz um projeto 3D, facilitando assim a compreensão sobre esse tipo de tecnologia tridimensional que auxilia muitas empresas atualmente. 

Agora é hora de entender sobre os motivos que podem levar uma construtora a decidir contratar esse recurso tecnológico para criar um projeto em três dimensões de um empreendimento imobiliário.

Você conseguiria pontuar esses motivos? Então veja abaixo a lista com os principais:

 

  • Facilidade e praticidade no planejamento do projeto, já que se pode contar com diversos recursos do software de criação
  • Criação de projetos tridimensionais criativos
  • Criação de projetos tridimensionais diferenciados ao cliente
  • Projetos criados com maior realismo, o que atrai mais clientes
  • Projetos criados com maior qualidade, o que desperta a atenção do cliente
  • Redução de cursos e de tempo para criação de projetos que antes eram dispendiosos e exigiam um grande período para ficar pronto
  • Maior agilidade para dar início à execução do projeto
  • Maiores vendas no mercado imobiliário

 

Conclusão

Como você viu, os projetos em 3D são recursos tecnológicos que diversas empresas, hoje, já não abrem mais mão, levando-se em consideração as muitas vantagens que eles proporcionam.

Neste texto, mostramos a você como é que se produz um projeto 3D, desde a escolha do software até a finalização do projeto, além dos motivos que levam uma construtora a contratar esse recurso tecnológico avançado.

Gostou do artigo de hoje sobre como produzir um projeto 3D

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Falar com especialista.
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?