Maquete Eletrônica

A Maquete Eletrônica pode ser o principal aliado para a apresentação do seu empreendimento imobiliário, sendo uma opção versátil e apta para a distribuição de formas diversas em campanhas de Marketing.

Por que podemos afirmar isso? Dito de maneira direta é por que a apresentação dela dispensa gasto com tempo, recursos e mão de obra para a execução da obra, sendo inteiramente feita de maneira virtual, sendo indispensável para arquitetos, engenheiros designers entre outros. Fazemos desse produto a “prata da casa” como principal oferta para nossos clientes! Antigamente, era necessário esperar a obra estar finalizada afim de poder compreender e contemplar o êxito do projeto. Hoje a tecnologia tem nos ajudado nesse sentido, cada vez mais softwares e hardwares modernos tem sido mais eficaz na apresentação de resultados gráficos fisicamente corretos, sendo a luz, sombra e reflexos apresentados de maneira satisfatória para nossos olhos!

 

Da mesma forma que toda campanha publicitária, seja ela de produtos ou serviços, apelam para o uso de ilustrações que contextualizam o produto a ser ofertado, sendo que cada nicho tem suas características, no ramos da construção civil, não é diferente.

Cada projeto tem seu nicho de mercado, que geralmente são direcionados para públicos específicos, Jovens Empreendedores, Recém Casados, Formandos e outros. As mesma maneira um projeto deve ser direcionado com uma apresentação através da Maquete Eletrônica para cada alvo em específico.

O foco principal de uma Maquete Eletrônica é levar o conforto que os compradores procuram, viabilizando seu produto para a venda e levando o comprador a pensar como será sua morada nesse imóvel.

 

O avanço da Tecnologia com o advento da internet equiparou grandes e pequenas construtoras a níveis muito próximos em termos de apresentação, levando a concorrência a uma luta mais acirrada e dando ao comprador opções cada vez mais interessantes para compra, portanto, não é nesse item que deve ser economizado no marketing para a apresentação do seu produto.

O ideal é que seu projeto tenha algo mais a apresentar e capture seus clientes em potencial, levando o comprador para uma zona de possível concretização de venda.

O objetivo de uma Maquete Eletrônica e levar confiança e alegria para que o alvo queira saber mais a respeito do produto a ser ofertado, lembrando que uma imagem, pode abrir porta para apresentar outras características do projeto, como uma área em comum (piscina, salão de festas, academia etc…).

 

A seguir, alguns exemplos de produtos que a RP Maquetes Eletrônicas trabalhou ao longo dos anos.

Maquete Eletrônica Condomínio Residencial Predial: Vale Verde Barcelona – Sorocaba

Maquete Eletrônica Condomínio Residencial Predial: Vale Verde Wanel Ville – Sorocaba

Maquete Eletrônica Condomínio Residencial Predial: Carmenere – Mogi das Cruzes

Maquete Eletrônica Condomínio Residencial Predial: Dona Daia – Morungaba

Maquete Eletrônica Condomínio Residencial Predial: Vista Bella – Cajamar

Maquete Eletrônica Condomínio de Lofts: Hermosa Beach Ville

Maquete Eletrônica Loteamenteo:Várzea Paulista

Maquete Eletrônica Residencial: Casa Alto Padrão – Jundiaí

 

As diversas vantagens ao usar a Maquete Eletrônica No Marketing!

Visto que uma vez desenvolvida, a Maquete Eletrônica está apta par ser usada de diversas maneiras, sendo um item de fácil utilização nos canais de distribuição de Marketing, podendo ser veiculada através de impressos; seja em pequenos ou grandes formatos, desde panfletos a outdoor. Pode ser facilmente utilizada em redes sociais (facebook, Instagram, whatsapp) ou campanhas de e-mails. Veiculação em jornais, revistas e televisão e também podem ser integradas a vídeos que com uma boa edição, podem trazer ideia de movimentação. Uso em apps para aparelhos celulares. Enfim, podemos afirmar que as possibilidades de uso são muito grandes, o que já pode trazer para o seu empreendimento imobiliário um grande diferencial.

 

A RP Maquetes Eletrônicas pode ajudar sua construtora a atingir níveis elevados para a apresentação de seu produto. Por isso, não nos esquecemos de que as imagens sejam adequadas para o perfil de cliente que pretende atingir e com a estratégia de marketing que será elaborada.

 

Processos no desenvolvimento de uma Maquete Eletrônica!

Depois de compreendido o conceito e qual a estratégia que será usada para atingir o público, iniciamos tudo a partir das informações técnicas; projeto arquitetônico, memorial descritivo e devidas referências de materiais, apliques e textura, sendo assim iniciada a fase primordial para a construção de uma Maquete Eletrônica, independente de qual seja o empreendimento; Condomínio Residencial, Condomínio Predial, Loteamento, Projeto Residencial.

Após essa conclusão são feitas devolutivas para a análise volumétrica do projeto e para eu sejam verificado quaisquer erros de projeto. Sendo finalizada essa troca de informações, uma nova fase é iniciada, que é a texturização e composição dos ambientes, onde são inseridos detalhes que comporão a cena, tal como móveis, utensílios e objetos decorativos, onde é feita mais uma troca de informações para certificação de que tudo está ocorrendo como seu empreendimento imobiliário merece.

Estando tudo “OK” é dado inicio a fase final, que consiste em renderização e pós produção. Renderização é o nome que se dá ao processo de cálculos com base na física com como a luz, sobra e reflexos se comportará na produção da imagem, levando também em consideração muitas técnicas de fotografia, ao ser completada essa fase, as imagens geradas, que são diversos canais para tratamento, são enviadas para a ilha de pós-produção, onde profissionais vão fazer o tratamento final de edição da Maquete Eletrônica.

Veja a seguir alguns exemplos de Maquete Eletrônica que concluímos:

 

 

Deseja apresentar seu produto usando uma Maquete Eletrônica da RP? Acesse nosso link “Orçamento” ou entre em contato por telefone que lhe atenderemos da melhor forma possível!

Não estou próximo fisicamente da RP Maquetes Eletrônicas? Não se preocupe, muitos de nossos serviços são prestados a distância, até internacionalmente!