Planta Humanizada

Geralmente, quando se inicia um projeto de arquitetura, as primícias informadas pelos clientes levam o profissional a aplicar técnicas e conceitos afim de apresentar como se desenrolará os ambientes, dando uma noção de circulação e uma prévia básica dos acabamentos que serão usados, seguindo escalas e medidas. Para essa apresentação usa-se o recurso da Planta Humanizada.

 

 

Qual é a necessidade de uma planta humanizada?

Diferentemente das renderizações que servem para atrair o cliente e encher seus olhos, a planta humanizada vai ajudar a entender melhor os espaços e alguns detalhes técnicos.

Para não desanimar compradores que muitas vezes economizaram por anos para comprar sua residência sem ter uma noção de como será ser novo lar, a planta humanizada pode ser extremamente importante nesse sentido! Acatando a tendências contemporâneas, esse artificio já chama a atenção por apresentar o espaço ambientado, dando detalhes do seu produto. Antes de tudo isso, um bom planejamento foi importante para que cada detalhes apresentasse que uma mente ordeira e inteligente estivesse ativa no “back-stage”. Por muitas vezes as pessoas ficam se perguntando: ‘O meu sofá vai caber?’ e assim por diante a cada ambiente do projeto.

Por isso podemos afirmar que a planta humanizada vai responder a perguntas importantes como essas e auxiliar em qualquer outro processo do projeto, levando então o cliente para uma próxima etapa da compra.

 

Sendo bem mais atrativa do que uma planta técnica apresentada através de um programa CAD, a Planta Humanizada além de ser bela de contemplar ela é de fácil entendimento e didática, auxiliando os observadores a obterem uma real noção do espaço compreendido no projeto e como esse pode ser melhor organizado.

Compare Planta Humanizada a seguir que foi extraída de um software técnico com a anterior apresentada que foi gerada em 3D e renderizada para uma melhor obtenção no resultado.

 

 

Para que as vendas de sua incorporação sejam atendidas, buscamos aplicar ao espaço o lay-out original criado pelo arquiteto dando dicas úteis para que a Planta Humanizada seja melhor apresentada e sem erros que poderiam estar em desacordo com a realidade, como por exemplo uma cama de casal em um quarto de solteiro, que poder ser facilmente manipulado para isso reduzindo-se a escala, tornando a apresentação irreal e que pode trazer trágicas consequências para o empreendimento. Visto que hoje as pessoas tem acesso fácil ao conhecimento e detalhes como esse podem trazer processos judiciais que poderiam tirar lucros do VGV.

Hoje em dia uma apresentação dessa torna-se indispensável para um lançamento imobiliário, que vai ajudar o comprador a compreender com precisão o que está adquirindo, a falta de uma planta humanizada em um processo de venda, pode ser comparada a um cego no meio de um tiroteio, imaginamos que o final seria desastroso.

Com as informações ilustrada em mãos através da Planta Humanizada, o comprador pode agora começar a sonha com seu tão sonhado “cantinho” e você empreendedor pode começar a notar suas vendas serem concretizadas.

 

Os processos de produção de uma Planta Humanizada!

Na contramão da mesmice, temos um diferencial para apresentar seu produto de maneira mais eficiente, bonita e real. Usamos texturas e modelos em 3D para que uma renderização ortográfica seja processada. Sendo diferente da Planta Humanizada comumente usada, geralmente de bibliotecas ultrapassadas e manjadas, dando a impressão de que todas são iguais. Na RP Maquete Eletrônica você receberá uma imagem em alta resolução que se destacará das demais que se encontram espalhadas pelos folders afora. Buscando a satisfação dos empreendedores, incorporadores acionistas e outros, temos o melhor a oferecer, uma solução que despertará o interesse do comprador, não sendo esse um empecilho para venda do imóvel.

Seguindo informações técnicas e de decoração, detalhes que são vistos na Maquete Eletrônica, serão em muitas vezes os mesmos que serão observados na Planta Humanizada, evitando dar a ideia de se tratarem de projeto ou empreendimento diferentes, o que já torna isso mais interessante para a venda!

 

Informações necessárias de projeto para produzir uma Planta Humanizada!

Todo esse processo se inicia a partir do projeto arquitetônico e com o memorial descritivo, contendo as referências e especificação dos materiais que serão aplicados (pisos e revestimentos). Para atender de maneira plena sua necessidade, é importante saber para qual finalidade a Planta Humanizada será empregada, se será para impressão de banners, folders, santinhos, divulgação por e-mail ou redes sociais, com base nisso, vamos lhe entregar o arquivo para a finalidade correta.

 

Está precisando de uma Planta Humanizada para apresentar seu projeto? Tenha certeza que faremos o melhor para que a seu sucesso seja o nosso também. A RP Maquetes Eletrônicas terá um imenso prazer em fazer parte do seu projeto, fornecendo produtos e serviços cada vez melhores!