contato@3dmaquetes.com  |  (11) 4805-3653

Publicado por admin em 16 de outubro de 2019

2019 – Um ano de Aquecimento no Mercado Imobiliário

Aquecimento no Mercado Imobiliário…

Na cidade de São Paulo e arredores, o ano de 2019 vem se mostrando interessante no ramo da construção civil. O aquecimento no mercado imobiliário, tem levado os investidores a procura por terrenos, afim de aumentar o faturamento e manter vivo o seu lugar debaixo do sol.

Dados estatísticos têm mostrado a veracidade desse crescimento, de acordo com o Embraesp, estima-se que se comparado com o mesmo período do ano de 2018, houve um crescimento de 25% no setor imobiliário! Quem ganha? Todos! Isso tem levado pessoas a disponibilizarem seus terrenos para que novas unidades possam ser construídas, o mercado de trabalho envolvendo todas as áreas relacionadas à construção civil (Engenharia, Arquitetura, Designer gráficos que desenvolvem trabalhos como a Maquete Eletrônica e trabalhadores relacionados ao canteiro de obras) tem se mantido ocupados em seus serviços e com o aumento da oferta, os que procuram tem encontrado boas oportunidades para comprar sua nova moradia!

As obras em ritmo acelerado têm favorecido os ânimos principalmente dos que ofertam serviços relacionados à área, garantindo assim o fechamento de bons contratos para o fornecimento de novas tecnologias que visam facilitar o fluxo para que o objetivo final seja cumprido, a venda do imóvel.

Algumas das tecnologias que podemos destacar, é a Maquete Eletrônica, que também pode ser chamada de projeto em 3D, perspectiva artística ou ArchViz, sendo esse último uma abreviação proveniente do inglês (architectural visualization) para “Visualização Arquitetônica” ou simplesmente dizendo uma forma de ser ver o projeto que será construído. Desenvolvimento de poderosos e mais baratos hardware e softwares com IA (Inteligência Artificial) tem mostrado que grandes recursos podem ser extraídos de formas mais rápida e precisa! Mas enfim, o que é exatamente uma Maquete Eletrônica?

Na imagem a seguir, pode notar uma das mais simples formas de se apresentar uma maquete eletrônica, a RP denomina esse produto em seu hall de serviços como “Renderização 3D – Planta Humanizada” sendo o termo Renderização o nome que se dá ao processo computacional para se gerar uma imagem através de cálculos matemáticos.

Planta Baixa Humanizada em 3D

Mas e a contratação de um profissional desses, é cara?

Projetos da construção civil tem valor agregados muito altos e todo o trabalho envolvido poderia ser desperdiçado numa estratégia de marketing mal direcionada com o uso de imagens 3D de baixa qualidade, é aquela velha História; o barato sai caro! Podemos dizer que a variação nesse mercado pode ser muito grande (existindo projetos em que se invistam apenas algumas centenas de reais (R$) a quantias exorbitantes que podem beirar a casa de cinco (5) dígitos, que muitas vezes podem ser pagas em permutas, onde ambas as partes apontam no crescimento do empreendimento, quem faz projetos para o exterior, sabe muito bem do que estamos falando) e não seria errado dizer que o proporcionalmente inverso também é verdadeiro, ou seja, imagens que podem beirar a qualidade baixíssimas, contando-se desde o processo de produção, onde conceitos de arquitetura, design ou técnicas erradas na aplicação do projeto em si, como na entrega de materiais que não vão favorecer uma boa impressão, no sentido duplo da palavra, que seja ela física, através de monitores ou qualquer outro dispositivo de mídia que temos a disposição.

Esperamos que esse artigo o ajude a pensar mais sobre o assunto e a RP Maquetes Eletrônicas terá prazer em ser parceiro em seu projeto, garantindo a entrega de imagens de alta qualidade.



Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a


RP Maquetes Eletrônicas